17 setembro 2009

SPDG POR AÍ #1

Pessoallll, mal pude acreditar. Saí numa materia de um blog - BR.ORG Sobre a sustentabilidade do meu trabalho e as minhas criações. http://bit.ly/Egao6

Embora muitos não conheçam o meu trabalho, os que conhecem, sabem que me preocupo de verdade com o meio ambiente e o que eu faço pelo meio-ambiente ser um espaço melhor pra todos.

A maioria dos tecidos são tingidos de forma natural(com camiseta PET); os q eu faço o tingimento, quando o corante acaba, evaporo a agua e a tinta fica pra reaproveitar em artesanato com coador de café;
Eu uso reaproveitamento de agua para revelar as telas, não uso plastico para embalar, distribuo sementes de arvores;
Utilizo ecobags e embalagens de tecido ou tecido não tecido (TNT) no processo de criação, faço consumo consciente de papel - os q eu preciso imprimir, no verso vira bloco de anotações, então o consumo de papel diminui e, só imprimo o que for realmente necessário para mim;
Os restos de papel e tecido, mamãe faz fuxico e eu faço quilling e cartões artesanais. o desperdicio e o lixo são mínimos. Também em algumas estampas reaproveito jornal;
Reaproveito garrafas pet para fazer vasinhos de plantas.
Ainda não como carne 3 x por semana para diminuir a matança de animais de abate e fico bolada quando vejo bichinho morto na rua ou atropelado na Av. Brasil ou na Dutra :(

Entãoooo eu posso dizer sim, que estou fazendo a minha parte. Mas sei que posso fazer mais. E você também pode. Comece diminuindo o consumo de água no banho e trocando suas lâmpadas.

3 comentários:

  1. Aí, Soraya, geniazinha!!! Foi feita a visita no seu Blog! Seu Blog foi observado e foi postada matéria no BRORG, sobre seus trabalhos, com muitos elogios, também com relação à essa sua preocupação com o meio ambiente.
    Conheço de perto essa sua preocupação em buscar materiais reciclados e alternativos também e principalmente quando desenvolve seus projetos. Enfim, seus trabalhos estão sendo reconhecidos! Parabéns, Soraya, querida!!! Bjus. Mamy.

    ResponderExcluir
  2. Olá Soraya,

    Gostou da postagem no BR Org?

    Sou dono do BROrg, e dei uma passadinha aqui para agradecer a sua visita e te desejar muito sucesso!!!

    Abraço

    Nogueira

    ResponderExcluir
  3. Oi Soraya!
    Tá tendo um desafio lá no meu blog para ganhar um kit novo meu...dá uma passadinha lá!
    http://rekneipp.wordpress.com

    Hugs,
    Rekneipp

    ResponderExcluir